Como Organizar o Blog - Layout


Eu voltei :3

Estou aqui novamente e bom, irei falar da segunda parte do Como Organizar o Blog porém a parte dos post já foi e está será sobre o layout, espero que gostem.



Como eu disse na postagem passada os pontos fortes do blog é a organização e o designer, exitem vários tipos, formas, cores , é uma das coisas mais variadas que se pode existir, algumas pessoas preferem os mais claros e fofos e os outros os mais fortes e chamativos, ambos chamam atenção, ambos são bonitos, para manter seu layout não é só isso e sim o que você esta oferecendo, minha dica é que em seu layout deveria conter no minimo os elementos básicos, que são:

- Welcome ( Bem-Vindo)
- Arquivos
- Contato/Sobre você
- Marcador

Esses são os elementos básicos, no Welcome pode ser uma frase ou apenas uma foto, o que importa é que tenha, você pode falar o objetivo do blog ou qualquer coisa que você queira. Os Arquivos serão todas as suas postagem que é o ponto principal dos elementos, também dou a dica de ter seus contatos para as leitoras poderem dar opiniões ou até mesmo falar com você e algo sobre você para ela saberem e conhecerem um pouquinho da pessoa que escreveu ou esta escrevendo o conteúdo que elas estão lendo e como na postagem anterior os marcadores, se seus posts são marcados você deverá colocar a lista de todos os marcadores ou uma lista simples ou em botões, balões, qualquer coisa que você queria, sendo que esteja a mostra para as leitoras. Também tem a lista de fanfics, não são todos os blogs que tem mas é bem interessante isso, no meu blog eu tinha mas teve um tempo que eu tirei e várias leitoras vieram pedir para por novamente, por que? Bom é uma forma para elas se acharem igual os marcadores, principalmente se você posta mais de uma fanfic ou se tiver adm's ou algo assim, algumas pessoas só colocam a capa da fanfic ou o nome dela, outras já colocam capitulo por capitulo.

Ex:



Para fazer isso é simples, apenas escreva "Capitulo" ou "Episódio" como quiserem e colocarem o link na palavra, mas ai vocês me perguntam, mas Maah como se põe link na palavra? É bem facinho e prático, você seleciona a palavra que quer e ao lado do icon de imagem no "Criar Postagem" terá escrito " Link" Clique nele e abrira uma pagina, assim:


No quadrado em branco " Texto a ser exibido" estará a palavra que você selecionou e em baixo no outro quadrado você colocará o link do que você quer por, se for para a lista de capitulos se for o capitulo 1 você põe o link do capitulo 1, se for para uma roupa ou algo assim no capitulo você põe o link da foto que quer, como eu disse é fácil e prático.Espero que tenha ajudado, até mais.Bieberkiss





Nenhum comentário:

Postar um comentário